BENEFÍCIOS DE UM PGBL E UM PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO BEM FEITOS

PGBL

                O plano gerador de benefício livre (pglb) é uma modalidade de Previdência Privada ideal para pagar menos Imposto de Renda hoje e acumular patrimônio para o futuro.

                O PGBL é indicado para quem declara o Imposto de Renda pelo formulário completo. Nesta categoria, você pode deduzir seus aportes até o limite de 12% da sua renda anual.      

                Além disso, aqueles que contam com planos de dependentes também podem deduzir as contribuições.

                Outra característica interessante e que faz muita diferença no PGBL é o fato de o título não entrar no inventário. Ou seja, caso seu titular venha a falecer, o dinheiro é automaticamente direcionado para seus beneficiários, nomeados no momento em que o contrato foi fechado.

                Planejamento Sucessório

                O planejamento sucessório é um instrumento jurídico que tem como objetivo organizar a transferência de bens e patrimônios de uma pessoa, ainda viva, aos seus herdeiros.

                O planejamento é importante, principalmente, para reduzir custos tributários, gerar proteção de bens e evitar a necessidade de inventário em caso de morte.

                O fato é que um Planejamento Sucessório bem elaborado e implantado costuma ter um custo entre 80% e 90% inferior ao custo de um inventário comum ou de uma dissolução de sociedade.

                Quando os contadores oferecem esses serviços aos seus clientes se tornam consultores e agregam valor ao seu trabalho.

Fonte: BUSINESS INFORMATIVOS – EDITORIAL (Outubro 2021).