A contabilidade que a sua empresa precisa

A CONTABILIDADE
QUE A SUA EMPRESA PRECISA!

Abra sua empresa e tenha uma contabilidade completa.

Converse conosco!
Já possui empresa aberta e quer mudar de contabilidade?

JÁ POSSUI EMPRESA ABERTA E
QUER MUDAR DE CONTABILIDADE?

Nós migramos toda a contabilidade de forma rápida e fácil.

Converse conosco!
MEI, temos soluções em contabilidade para você

MEI, TEMOS SOLUÇÕES EM
CONTABILIDADE PARA VOCÊ!

A contabilidade que cabe no seu bolso!

Converse conosco!

IPVA/BA: Imunidade de IPVA para instituições de educação e assistência social já pode ser solicitada via ba.gov.br

A partir desta terça-feira (6), as instituições de educação ou de assistência social sem fins lucrativos já podem solicitar imunidade de IPVA por meio da plataforma ba.gov.br. A imunidade impede que os beneficiários sejam tributados. As entidades, que têm este direito regulamentado pela Lei nº 6.348 de 1991, agora podem solicitar a imunidade do pagamento do imposto sem se deslocar aos postos de atendimento presencial. O novo serviço garante mais comodidade, praticidade e segurança.

Após a solicitação, o representante legal de instituição de educação ou de assistência social poderá acompanhar o requerimento via plataforma ba.gov.br ou app. O usuário do serviço também receberá notificações a cada etapa de tratamento da sua solicitação por meio do WhatsApp.

Baseada em previsão constitucional, a imunidade de IPVA para veículos de propriedade das instituições de educação ou de assistência social tem como objetivo incentivar e proteger as atividades dessas entidades, destaca o diretor de Atendimento da Sefaz-Ba, Moisés de Souza Piropo Junior.

Como acessar

Para realizar a solicitação, os representantes das instituições devem acessar o ba.gov.br e fazer a autenticação por meio do CPF ou e-mail, informando também a senha cadastrada no portal. Também é possível se autenticar com a conta gov.br. O passo seguinte é pesquisar pelo serviço “Solicitar imunidade de IPVA para veículos de propriedade das instituições de educação ou de assistência social” e pressionar o botão “solicitar”. O requerente deve preencher o formulário e confirmar o requerimento do serviço.


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Contasa Contabilidade e Consultoria

Contasa Contabilidade e Consultoria

Setor Fiscal/Contábil

Contasa Contabilidade e Consultoria

Contasa Contabilidade e Consultoria

Setor Pessoal

WhatsApp